Ilha Bela, Ilhabela, Turismo, Hospedagens
Portal VTN - Hotéis e Pousadas
Turismo - Chalé Ilha Bela
Chale Ilhabela
Com 150 quilômetros de costa recortada e quase toda a sua Área coberta pela Mata Atlântica, não é só a maior ilha marítima do Brasil: envolta em mistérios e lendas sobre piratas, navios naufragados, tesouros perdidos no fundo do mar ou enterrados em algum lugar da ilha, excitam a imaginação de mergulhadores que se aventuram na busca dessa fabulosa fortuna. Esse clima de mistério foi se consolidando ao longo de sucessivos e inexplicados naufrágios, acontecidos durante um século. Os lados sul e lesta da ilha foram tombados pelo Patrimônio da União, e os passeios ecológicos só podem acontecer com acompanhamento de guia especializado.Dos lados norte e oeste, as praias São mais calmas e próprias para banho.

Chale Ilhabela No centro, destacam-se construções coloniais que remontam à época de sua Fundação. Suas praias, cachoeiras, trilhas, eventos náuticos - como a Semana da Vela, mergulhos submarinos, o rico folclore - com ênfase à Congada, o artesanato, a paisagem, enfim, convidam e conquistam de vez o visitante.
No centro de Ilhabela, conhecido como Vila, destacam-se construções antigas, como a cadeia, a igreja e a prefeitura. O antigo Hotel São Paulo tornou-se um simpático shopping onde alternam-se lojas de moda, antiquários e docerias. Fica em frente ao pier, onde se concentram os pescadores de linha. As bóias acesas tornam a água um céu iluminado. Em noites propícias, trazem no anzol furiosos espadas, peixe brigão e saboroso.
Na Vila colonial destacam-se lojas de moda praia e moda náutica, sofisticadas como os restaurantes e hotéis cinco estrelas.
O santuário ecológico da Ilha das Cabras, foi criado em 1992 com a finalidade de garantir e proteger a fauna e flora marítima costeira. É indicado aos principiantes, que querem ver de perto peixes, anêmonas, cavalos-marinhos, conchas e outros seres que surpreendem quem está vislumbrando o mundo aquático, próxima da Balsa possui iNúmeros bares e restaurantes. Na Ilha das Cabras está fundeada uma estátua de Netuno, ponto muito visitado ao sul da Ilha, próximo a Praia da Barra Velha, onde aportam as balsas que vem de São Sebastião.

 
Candy Chale
Rua Maria Melânia dos Santos, 125
(12) 3896-2001 ou 9714-4716


Chale Ilhabela